EMURB trabalha dia e noite na manutenção viária da cidade

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB), intensifica ações de manutenção viária da cidade. O trabalho de rotina feito nos bairros durante o dia tem continuidade com as equipes que trabalham no horário noturno.
Na noite desta terça-feira, 05, a operação tapa-buracos ficou concentrada em ruas e avenidas do centro da cidade e bairro Bosque. Enquanto uma equipe recuperava trechos da Quintino Bocaiúva e Hugo Carneiro, no Bosque, outra frente de serviço atuava na recuperação de trechos da Avenida Ceará, Rua Omar Sabino, Avenida Getúlio Vargas e Nações Unidas, no centro da cidade. “Fazemos isso o ano inteiro, e nessa época do ano mais ainda”, destacou o encarregado de uma das frentes de serviço, Leivinha Andrade.
Rio Branco é uma cidade de solo predominantemente argiloso, que na maior parte do tempo recebe grande volume de chuva. O tipo de solo e clima são fatores que aumentam o desafio de garantir a manutenção viária na capital. O trabalho noturno é uma das estratégias para driblar a chuva, o trânsito e recuperar as vias púbicas da cidade.
Nas operações à noite, os locais de maior fluxo de veículos e pessoas são prioridade. “Todos os dias temos equipes nas ruas que fazem o levantamento dos trechos críticos em locais onde há maior movimentação de carros e pessoas e priorizamos a manutenção desses trechos durante o trabalho noturno”, explicou Leivinha Andrade.
Na operação tapa-buracos são utilizadas em média 30 toneladas de asfalto/dia. O trabalho segue durante todo o ano. “A orientação é não parar até cumprir com o que foi planejado”, destacou Leivinha.
Drenagem e terraplenagem
Além da operação tapa-buracos, os serviços de drenagem e terraplenagem complementam o trabalho de manutenção viária. Nesta semana, as ações contemplaram ruas do Jardim Europa, Caladinho, Alto Alegre, João Eduardo, Estrada Transacreana, Ayrton Senna, Bosque e Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *