Rua da Fazenda no Montanhês recebe pavimentação asfáltica

Moradores acompanham de perto as intervenções realizadas no bairro
A Prefeitura de Rio Branco iniciou esta semana a obra de pavimentação da Rua Fazenda, no bairro Montanhês. O trabalho é executado por meio de contrato entre a Empresa Municipal de Urbanização (EMURB) e o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (DEPASA). O serviço começou pela instalação das redes de água, esgoto e drenagem das águas da chuva e teve sequência com a pavimentação de 400 metros da Rua da Fazenda.
“A base foi bem feita, com todas as etapas, como a terraplanagem, piçarramento com piçarra bruta e o sarrafeamento”, explicou o diretor de operações da EMURB, Marco Antônio Rodrigues. Para maior durabilidade do pavimento, no trecho foram aplicados 5 centímetros de camada asfáltica.
Nesta quinta-feira, 14, o prefeito Marcus Alexandre foi ao local conferir o trabalho das equipes. “A Rua da Fazenda é um dos principais acessos ao bairro. A pavimentação é a realização de um sonho dos moradores. Obrigado a todos que nos ajudaram a concretizar esse projeto, ao governo do Estado, ao presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, ao presidente do bairro e a toda comunidade”, disse o prefeito Marcus Alexandre.
Os moradores também acompanham de perto as intervenções feitas no bairro. Satisfeita A dona de casa Gilciane Dias, que tem 4 filhos, conta que muitas vezes deixou de ir ao trabalho ou de levar os filhos para a escola por causa da lama que tomava conta da via. “Caía de bicicleta, meus filhos desistiam de ir para aula. Era tudo bem difícil, mas agora vai ser outra vida: bem mais fácil poder ir e vir”.
“Agora nossos estudantes não vão faltar tanto nas aulas no período de chuvas, nem chegar tão atrasados como sempre aconteceu. E aqui na frente da escola não vai ser mais um depósito de sacolas plásticas que os alunos tinham que usar para chegar até aqui com os pés limpos. Tudo isso é passado: a realidade agora é o asfalto e os cadeirantes poderão chegar aqui sem grandes dificuldades. Estamos muito felizes”, declarou a coordenadora de ensino da Escola Pedro Martinello, Keila Canisio.
O presidente da Associação de Moradores, Izaqueu da Silva, destacou o compromisso do poder público para com a comunidade. “Embora as dificuldades, a Prefeitura, sempre presente, trouxe água, esgoto e agora está trazendo o asfalto. A gente fica muito feliz com isso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *