Fechou! Grêmio sela venda de Arthur ao Barcelona; jogador se apresenta em janeiro na Espanha

Mais um talento brasileiro vestirá a camisa do Barcelona na próxima temporada. Trata-se do volante Arthur, do Grêmio. De acordo com informações de Vagner Martins, repórter dos canais FOX Sports, as partes chegaram a um acordo na noite da última segunda-feira (19 de fevereiro). O atleta se apresentará em janeiro no clube catalão. Os valores não foram revelados, mas o Grêmio ficará com 26 milhões de euros, algo em torno de R$ 94 milhões.

Robert Fernandez, diretor do Barcelona, está no Brasil e veio pessoalmente fechar a negociação entre as partes. Arthur vinha sendo monitorado pelo clube catalão há alguns meses. Robert, inclusive, esteve no estádio La Fortaleza, na final da Conmebol Libertadores, para assistir Arthur, que apesar da grande partida, acabou se machucando no segundo tempo e precisou deixar o gramado.

A reportagem do FOXSports.com.br entrou em contato com Andre Cury, responsável por representar o Barcelona em negociações no Brasil, e Jorge Machado, empresário do atleta. Porém, nenhum deles atenderam às chamadas da nossa reportagem. O meio-campista segue se recuperando de uma lesão no tornozelo e não foi inscrito por Renato Gaúcho para as decisões da Recopa.

Na última segunda-feira, o meio-campista se apresentou ao técnico Tite, uma vez que o comandante da Seleção Brasileira, esteve no CT do Grêmio, em Porto Alegre, para assistir ao treino do time gaúcho. O comandante observou quatro nomes em especial: Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Luan e o próprio Arthur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *