Lula é o mais rejeitado e o mais corrupto da história do Brasil, segundo DataFolha. Dilma é a segunda mais corrupta.

E olha que é o DataFolha quem está dizendo, que é sabido por todos que essa mídia é de esquerda e durante todo o governo do Lula e da Dilma, os defendeu ferozmente como um PittBull enraivecido.

Embora o ex-presidente Lula ainda apareça entre os favoritos para disputar a preferência do eleitorado nas eleições presidenciais de 2018, alguns aspectos importantes da pesquisa divulgada pelo Data Folha neste fim de semana trazem mais dados negativos do que positivos para o petista.

Como candidato, Lula é praticamente inviável sob o ponto de vista técnico. Além de ser apontado como o responsável pelo governo mais corrupto da história do Brasil, segundo a opinião de 62% dos eleitores, o petista tem ainda um dos mais altos índices de rejeição popular.

Lula não consegue ultrapassar a barreira dos 30% de preferência do eleitorado em todas as pesquisa feitas de um ano para cá, segundo o Datafolha. O petista ainda é formalmente rejeitado por 54% do eleitorado. Mesmo com a intensa campanha que tem feito por todo o Brasil nos últimos meses e com o apoio de setores da imprensa, Lula não consegue avançar na preferência dos eleitores nem diminuir seus altos índices de rejeição.

Como é praticamente o único candidato mais alinhado com a esquerda tradicional, Lula sofrerá ainda um novo revés, caso consiga registrar sua candidatura. Qualquer outro candidato mais a esquerda poderá minar mais da metade de suas intenções de votos, jogando o petista para o rodapé da lista de preferência do eleitorado.

Por: Richard Corrêa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *