PERDEU A CONVOCAÇÃO VEJA AQUI: Tite anuncia os 23 jogadores da Seleção Brasileira na Copa da Rússia

O técnico Tite anunciou, nesta segunda-feira (14), os 23 jogadores da seleção brasileira na Copa da Rússia.

Microfone ligado, e o Brasil também. Quase dois anos de trabalho e observação. E como ele chegou ao momento do anúncio?

“Respaldado, seguro e com uma expectativa muito grande, tal qual uma série de vocês, mas vamos direto. Goleiros, Alisson, Roma…”, anunciou Tite.

A cada nome, um sonho realizado; outros tantos, frustrados. E a certeza de uma palavra impossível: unanimidade.

“Eu vou sair dali e vocês vão colocar, todo mundo no cantinho, assim, ó: Pô a convocação foi boa, mas poderia ter convocado esse, mas esse daqui podia ter lembrado”, disse o treinador.

O Brasil vai à Copa com os goleiros Alisson, Ederson e Cássio; os laterais Fagner, Danilo, Marcelo e Filipe Luís; os zagueiros Miranda, Thiago Silva, Marquinhos e Geromel; para o meio de campo, Casemiro, Fernandinho, Renato Augusto, Fred, Paulinho, Willian e Philippe Coutinho; e para o ataque, Douglas Costa, Gabriel Jesus, Firmino, Taison e Neymar.

Até ele se sentar no local da divulgação, nesta segunda, eram muitas especulações. Mas a verdade é que mais da metade da lista era barbada. Incluindo aí os seis convocados que viveram o trauma da última Copa: Thiago Silva, Marcelo, Fernandinho, Paulinho, Willian e Neymar. Tite conta com o futebol e a e experiência deles em um mundial.

“A gente chega com mais experiência, mais maturidade, e acho que com mais confiança também pelo trabalho que a gente vem fazendo, pelo futebol que a gente vem jogando”, disse Willian, atacante do Chelsea.

“Todos aqueles que passaram vão me ajudar e ajudar a comissão técnica que não estava. Porque eles vivenciaram e têm uma experiência única, que se aprende ganhando, se aprende empatando e se aprende perdendo. Eles estão um passo à frente em relação a mim, por exemplo”, declarou Tite.

Na Venezuela, onde o Grêmio vai jogar na terça-feira (15), a cena de uma preleção. Até havia um treinador falando, mas na TV.  Palestra que nada, era festa o que viria a seguir.

“Geromel, Grêmio”, diz Tite.

“O grupo está muito qualificado, estou muito feliz de fazer parte, e o Tite pode contar comigo no que precisar. Ele sabe que tem uma pessoa que vai estar sempre disposta a ajudar”, afirma Geromel.

Para o zagueiro e para outros 22 brasileiros, um dia histórico, de consagração, pela voz e pelas mãos de Tite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *