iOS 12 estará disponível para iPhone 5S; veja lista com mais aparelhos

iPhone 5S está na lista dos celulares da Apple com suporte ao iOS 12, garantindo mais um ano de de vida ao smartphone lançado em 2013. A disponibilidade quebra o padrão adotado pela fabricante nos últimos tempos, que traz atualizações em um período entre três e quatro anos para dispositivos da empresa.

A nova versão do sistema operacional móvel foi apresentada nesta segunda-feira (4) durante a WWDC 2018, nos Estados Unidos. Entre as novidades estão melhorias em performance, notificações agrupadas e a chegada do Memoji. A atualização estará disponível para iPhoneiPad iPod Touch com iOS 11.

Anunciado nesta segunda-feira (4), o iOS 12 estará disponíveis em celulares mais antigos, como o iPhone 5S (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Anunciado nesta segunda-feira (4), o iOS 12 estará disponíveis em celulares mais antigos, como o iPhone 5S (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Anunciado nesta segunda-feira (4), o iOS 12 estará disponíveis em celulares mais antigos, como o iPhone 5S (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A decisão de manter o iPhone 5S atualizado confirma a expectativa de que o iOS 12 teria foco em estabilidade. Em testes com o iPhone 6s, o celular chega a tirar fotos até 70% mais rápido. Além disso, o tempo de abertura de apps e de exibição do teclado virtual obtiveram redução, de acordo com a Apple.

Os ganhos de desempenho são possíveis graças a nova forma como o iOS lida com a velocidade de processamento, alcançando picos de potência mais rapidamente. Nas versões anteriores, o aumento era gradual. Resta saber como essa mudança vai impactar no consumo de energia, especialmente em dispositivos mais antigos.

Embora a Apple garanta sobrevida a modelos mais antigos, isto não significa que gerações descontinuadas, como o iPhone 5 e iPhone 5c, recebam a atualização. Com a chegada do iOS 11, a fabricante passou a suportar apenas celulares com arquitetura 64 bits, padrão adotado em processadores mais recentes da empresa.

A expectativa é de que o iOS 12 seja disponbilizado ao público em setembro de 2018. Por enquanto, o sistema se encontra em fase de testes para desenvolvedores, com beta público previsto para julho.

Lançado em 2013, iPhone 5S terá suporte ao iOS 12 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Lançado em 2013, iPhone 5S terá suporte ao iOS 12 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Lançado em 2013, iPhone 5S terá suporte ao iOS 12 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Confira os dispositivos com suporte ao iOS 12

iPhone

iPad

iPod

iPhone X: testamos o celular e respondemos as suas perguntas

iPhone X: testamos o celular e respondemos as suas perguntas

Post Author: Fabiano Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *