Em pouco mais de 20 dias, mais uma sucuri é resgatada próximo a casas em Tarauacá

Mais uma sucuri foi resgatada nesta segunda-feira (18) no Bairro Novo, na cidade de Tarauacá, no interior do Acre. Esta é a quarta vez que o Corpo de Bombeiros é acionado por moradores da região por conta de cobras.

Desta vez, a sucuri tinha cerca de 2,90 metros e foi encontrada próximo a residências da rua Nilo Freire. Na mesma região, uma outra cobra com mais de quatro metros foi capturada no sábado (16).

primeira foi no dia 27 de maio às margens da BR-364, no bairro Corcovado, em Tarauacá. O animal tinha cerca de 6,5 metros. No local onde a cobra foi encontrada passa um igarapé e ela pode ter saído do lago.

Depois, no último dia 8 de junho, mais uma sucuri, de cinco metros, foi resgatada com vida em uma fazenda também no bairro Corcovado. Ela estava próximo a um rebanho de ovelhas.

O major Cláudio Falcão, dos Bombeiros, informou que o animal é filhote porque a espécie pode chegar até 12 metros na fase adulta. Segundo ele, os animais têm aparecido na localidade por ser área de várzea – região à margem de curso d’água – e elas serem aquáticas.

Após ser resgatada, a cobra foi devolvida para a natureza, assim como as outras que foram encontradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *