Batalhão Ambiental realiza operação no Complexo de Florestas do Gregório

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental realizam durante essa semana ações de fiscalização no interior do Complexo Estadual de Florestas do Gregório, localizado entre os municípios de Tarauacá e Cruzeiro do Sul. A operação ocorre em parceira com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Durante a ação, os policiais realizam abordagens a veículos que trafegam pelos ramais no interior das florestas dos rios Liberdade, Acuraua, Tauari, Gregório e comunidade Morro da Pedra, a fim de garantir a segurança dos comunitários e vistoriar quaisquer irregularidades.

As operações contam com um efetivo policial qualificado para esse tipo de policiamento. Vistorias em todo o estado estão sendo promovidas simultaneamente, em especial neste período de estiagem, quando a probabilidade de focos de calor aumenta.

“A fiscalização é realizada na BR-364 e também nos ramais adjacentes”, diz o coronel Antônio Teles, comandante do batalhão. Segundo ele, os quadriciclos adquiridos pela Sema facilitam a mobilidade dos policiais nas áreas de acesso mais difíceis.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Edgard de Deus, as ações integradas com o Batalhão Ambiental são essenciais para coibir a prática de ilícitos nestas regiões. “Essa parceria com o Batalhão da Polícia Ambiental é fundamental para que possamos manter a ordem e proteger nossa floresta, bem como a comunidade que habita nela”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *