7 NOVOS RECURSOS PARA SEU CELULAR QUE VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR VIVER SEM

A evolução tecnológica na qual vivemos, nos ajuda de várias formas. Para se ter uma noção disso, há 10 anos, quando tínhamos várias tarefas a serem feitas, precisava de vários dispositivos. Isso quando dava para resolver algum problema de casa, sem precisar comparecer à alguma sede ou algo do tipo. No entanto, vivemos em uma época onde, com apenas um smartphone, podemos realizar todas ou quase todas as nossas tarefas. Fazemos ligações, mandamos mensagens, assistimos programas de TV, podemos ler um bom livro ou notícias de qualquer site, além de realizar operações bancárias e várias outras coisas. Se você tem um aparelho, sabe bem do que estamos falando.

Existem ainda outras funções extremamente úteis, mas que muitas pessoas ainda não conhecem. Pensando um pouco mais sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos alguns novos recursos para seu celular que você não vai conseguir viver sem. Se você sabe de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Luz UV

Luz UV é muito útil, principalmente se quisermos verificar a autenticidade de notas. Podemos fazer isso com o nosso celular. Para isso, bastar utilizar algumas fitas, marcadores e um iPhone. Cole um pedaço de fita adesiva no flash do celular e pinte-o com o marcador. Repita o primeiro passo, pintando de roxo e em seguida adicione mais duas camadas da mesma maneira.

2 – Modo Monocromático

Se você quer economizar bateria e sua visão, esse é um ótimo método. Recomenda-se usar o smartphone no modo monocromático durante uma leitura. Basta ir nas configurações do aparelho e encontrar a opção “simular anomalia”, depois basta ligar o modo monocromático. O celular funcionará agora em preto e branco.

3 – Estatísticas de uso

Se você se sente preso ao celular e se considera um verdadeiro viciado, basta ver qual o maior culpado. Basta acessar as configurações do aparelho e ir em bateria. Na aba você poderá encontrar os aplicativos que mais utilizou nos últimos dias.

4 – Câmera CCTV

Acredite ou não, seu smartphone pode virar uma câmera de CCTV com sensor de movimento que tirará foto quando alguém aparecer. Além disso, ele enviará as fotos para você imediatamente. Você pode aprender o passo a passo clicando aqui.

5 – Salve a memória

Uma hora sua memória vai ficar cheia e você precisará de um cartão de memória externo, armazenar na nuvem ou passar para o computador. No entanto, há outra opção legal para isso. Basta enviar todos os dados para o Telegram. O aplicativo permite enviar arquivos, textos e links para você mesmo. Você ainda pode utilizá-lo como bloco de notas e armazenamento. Basta buscar seu próprio número e começar a usar.

6 – Anti-roubo

Se a proteção de tela não for o suficiente, você pode usar aplicativos anti-roubo. O Cerberus é um exemplo disso. O aplicativo pode tirar fotos, ativar o microfone, bloquear o aparelho, excluir todos os seus dados e até mandar uma localização por GPS.

7 – Nível de Construção

O acelerômetro pode ser baixado em qualquer smartphone. Basta ir na loja de cada um deles e fazer o download. A ferramenta é extremamente útil em pequenas construções.

E aí, o que você achou dessa lista? Sabia sobre tudo isso? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *