Bolsonaro esta proibido de falar, não participara de debates e não poderá fazer campanha de rua ate 7 de outubro

Jair Bolsonaro não fara mais aquelas transmissões ao vivo, direto do leito de hospital. Ele deve evitar falar. E não terá condições clinicas para participar da campanha de rua ate o dia da eleição. A presença dele nos debates de TV esta descartada também. O presidenciável sofreu complicações apos uma cirurgia de emergência, na noite da ultima quarta-feira, para desobstruir o intestino. Os médicos proibiram ele de se comunicar ate mesmo com assessores e familiares, do contrario as fortes dores da antes voltarão, retardando a recuperação prevista no cronograma dos cirurgiões. A coordenação de campanha traça um planejamento inesperado, em que a militância sera convocada a cumprir agendas sem o candidato. A assessoria de Jair Bolsonaro admitiu que não esperava ter que ir para as ruas sem o candidato, e adiantou que, ate 7 de outubro, o impacto da campanha sera bem menor.

Uma semana depois do atentado, aliados já avaliam a dificuldade de atrair o mesmo número de simpatizantes em agendas públicas relacionadas à campanha sem a presença do candidato. O presidente do PSL de São Paulo, Major Olimpio, disse que a campanha de Bolsonaro terá menos pessoas nas ruas enquanto o candidato não puder retomar a rotina.

– Não temos essa capacidade de levar milhares de pessoas às ruas, como é uma característica e uma força do Jair Bolsonaro. Mas vamos levar a mensagem – disse Olímpio.

Post Author: Fabiano Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *