Eleições 2018: veja como será a ordem de votação na urna eletrônica

Nas Eleições Gerais de 2018 o eleitor votará seis vezes, seguindo essa ordem na urna eletrônica: o primeiro voto será para o cargo de deputado federal (quatro dígitos); em seguida, deputado estadual (cinco dígitos); depois votará duas vezes para senador (três dígitos para cada senador), governador (dois dígitos), finalizando com o presidente da República (dois dígitos).

Para facilitar a digitação na urna e o andamento da votação, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) orienta aos eleitores que baixem, imprimam e preencham a colinha digital disponível no site do Tribunal pelo endereço.

O grande diferencial na votação em 2018 será a possibilidade de votar duas vezes para o cargo de senador, já que este ano serão preenchidas duas vagas no Senado Federal em virtude da renovação de 2/3 da casa legislativa. Por essa razão, os eleitores devem estar atentos: se o mesmo voto para senador for digitado duas vezes, o segundo será anulado. Não é possível, portanto, votar duas vezes no mesmo candidato ao Senado.Fonte: TRE

Post Author: Fabiano Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *