Quase 60% dos candidatos do Acre nas Eleições 2018 não fizeram faculdade, aponta levantamento

Estudar que é bom, ninguém quer né!!!

Dados são da plataforma Quero Bolsa. Estado tem o segundo menor número de políticos graduados do Brasil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro.

Cerca 58% dos candidatos do Acre que concorrem a um cargo nas Eleições 2018 não têm ensino superior. O estudo é da plataforma Quero Bolsa com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Quero Bolsa é uma das principais plataformas de que inclui estudantes ao ensino superior brasileiro disponibilizando bolsas de estudo.

Ainda segundo os dados da plataforma, há 556 candidatos no Acre que concorrem às Eleições 2018. Destes, apenas 42,1% possuem diploma de ensino superior, um total de 234 candidatos. Já os que não possuem diploma universitário chegam a 322, que equivale a 58% dos políticos.

No ranking dos estados com o menor número de candidatos graduados, o Acre fica em segundo lugar, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. No estado carioca apenas 40,6% dos políticos têm ensino superior completo. O estado brasileiro com maior número de políticos com diploma de graduação é Santa Catarina, com 60,2% dos políticos.

Logo em seguida aparece o Distrito Federal, com 59,9%, seguido do Paraná com 57,1%. O levantamento aponta ainda que apenas 49,9% dos políticos brasileiros concluíram a faculdade. O número representa 13 mil dos 27 mil políticos do Brasil. Por isso e muito mais, antes de irmos ás urnas neste domingo 07/10 avaliemos melhor as propostas dos candidatos, avaliemos melhor os currículos, para depois não termos surpresas. 

Post Author: Fabiano Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *