Jacaré aparece em quintal no bairro Quinze após chuva desta segunda (4); terreno ficou completamente alagado

Durante a rápida chuva da tarde desta segunda-feira (4), um morador do bairro Quinze, em Rio Branco teve o terreno de sua residência completamente tomando pelas águas dos bueiros e recebeu como visita, um jacaré.

Sérgio Bandeira é morador da Travessa Aziz há 20 anos e sofre juntamente com sua família com o problema da má infraestrutura e procuraram nossa redação para expor o fato.

Ao Portal NH, ele confirmou que já procurou ajuda para solucionar o problema e que nenhuma solução lhe foi dada. Ele reclama da falta de atenção das autoridades competentes diante da situação.

“Moro com minha família há 20 anos aqui e de um tempo pra cá passamos a conviver com esse tipo de problema. Toda vez que chove fica intrafegável. Durante essa chuva rápida de hoje, tivemos um jacaré em nosso quintal, fora os outros animais que já apareceram aqui”, declarou Sérgio.

A cabeleireira Ivanilda Cruz, falou que se sente prejudicada todas as vezes que chove e que montou o seu salão de beleza em casa para maior comodidade dos seus clientes e pela falta de segurança.

“Optei por trabalhar em casa pela comodidade e pela segurança, mas me sinto extremamente prejudicada. Toda vez que chove, é isso e simplesmente não consigo cumprir minha agenda com as clientes e isso compromete a renda da minha família. Sem falar no risco que corremos por causa desses animais peçonhentos, pela contaminação das águas desses bueiros que invadem o meu quintal e claro, pela perca de bens, por que se a chuva for demorada, toda vez perdemos algo”, disse Ivanilda.

Os moradores afirmam que seja falta de manutenção e com isso faz com que as águas dos bueiros invadam as casas.

“Na frente da nossa casa, tem um bueiro a céu aberto e nenhuma providencia foi tomada até hoje. Já tivemos várias percas e com o aumento das chuvas, a tendência é só piorar. Acredito que esses bueiros não tenham a dimensão certa para o escoamento da água e não é só em casos de chuva forte que fica assim não, é qualquer chuvinha que dá, já ficamos completamente ilhado”, finalizou Sérgio.

Nossa equipe tentou contato com a prefeitura de Rio Branco para falar sobre o assunto, mas pelo horário, ninguém atendeu ao telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *