Arrastão contra o Aedes é intensificado pela SEMSA

Desde que as ações de combate ao Aedes foram intensificadas pela prefeitura de Rio Branco, em outubro do ano passado, as equipes da secretaria de saúde, já alcançaram 50 mil imóveis de Rio Branco só com arrastões, quando os agentes vão de casa em casa na busca ativa e eliminação de focos do mosquito. Nesta quarta-feira, o 11º arrastão do período, foi realizado no Bairro das Placas, a partir da Escola Theodolina Falcão Macêdo.

Os arrastões nos bairros são realizados toda quarta-feira e são complementados por outras ações estratégicas diárias, como blitz educativas e palestras.

A coordenadora da Escola Theodolina, Selma Gama, elogiou as medidas adotadas pela Prefeitura, por meio da SEMSA e diz que o arrastão, que também vasculhou todas as dependências da unidade de ensino, faz a diferença. “Eles já estiveram aqui no bairro em outras ocasiões e realmente, a ida dos agentes de casa em casa é eficaz, porque a gente percebe na escola que os alunos, bem como os pais, ficam mais atentos e tiram dúvidas sobre o mosquito e as doenças causadas por ele”, explica a gestora, que cita que “assim que o ano letivo for iniciado vamos reforçar ainda mais o combate ao mosquito em toda a comunidade, por meio dos alunos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *