Menino de 5 anos morre após ser atropelado por camionete enquanto brincava na rua

O pequeno Arthur da Silva Freire, de 5 anos, morreu no final da tarde desta quinta-feira (7), após ser atropelado por uma caminhonete. A criança brincava na Rua Santa Catarina, no bairro Floresta, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

O Pelotão de Trânsito do município informou que o veículo esmagou a criança quando o motorista dava ré. O garoto morreu no local, antes de receber ajuda médica.

“Foi ao lado do Quartel da Polícia Militar. É uma caminhonete que entrega material de construção. O motorista foi fazer uma entrega no bairro, não encontrou a casa, então, deu uma ré para fazer uma manobra lá em cima, porque lá embaixo não dava para fazer”, explicou o comandante do Pelotão de Trânsito, tenente Antônio Silva de Lima.

O menino brincava na rua quando a caminhonete passava de ré. O motorista alegou que não viu a criança no momento do acidente.

“A Polícia Militar chegou quase na hora, a família estava um pouco fora de si e a guarnição levou o motorista para a delegacia”, complementou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atestar o óbito. “Com certeza o carro estava com o peso da mercadoria, isso deve ter ajudado. Pela lei, o motorista vai ser ouvido e vai para casa”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *