SEM RECEBER: Professores provisórios da SEE denunciam salário atrasado

Professores provisórios convocados na primeira chamada no último processo seletivo simplificado da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte do Acre alegam estar com o pagamento do salário referente ao primeiro mês de trabalho em atraso.

Segundo um dos educadores, que preferiu não se identificar, o salário era para ter sido pago no dia 1º deste mês de abril, mas até a manhã desta quarta-feira, dia 3, ainda não havia sido depositado em sua conta bancária.

O contrato, de acordo com os professores, foi assinado no dia 1º de março. “Já tinha seis que eu estava desempregado, até conseguir passar processo seletivo. Tenho uma filha para criar e estou numa situação difícil”, lamenta o professor.

Conforme relatou , não apenas ele, mas a maioria dos professores convocados na primeira chamada estão nesta mesma situação. “Tem professores que não têm dinheiro nem para pegar o ônibus para trabalhar”.

A secretaria de educação informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que até o último dia 20 de março já foram convocados 4.496 pessoas deste processo seletivo. A secretaria informou que a situação é normal, não se trata de salários atrasados. “Eles assinaram contrato a partir de 1º de março. Nessa data, a folha de pagamento do mês corrente já está fechada. Ou seja, naturalmente eles entram na Folha do mês de abril, recebendo no final do mês”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *