Cresce o número de assaltos na cidade de Cruzeiro do Sul

Em entrevista coletiva a imprensa, nesta quarta-feira (3), o delegado Lindomar Ventura falou sobre os diversos assaltos realizados na cidade de Cruzeiro do Sul, entre eles, o assalto em uma loja onde foi levado mais de 20 mil reais em produtos, além de três assaltos a mão armada.

Segundo o delegado, os assaltos são praticados com uma certa frequência, geralmente por duplas que abordam as pessoas nas ruas e obrigam elas a entregar seus pertences. “O principal alvo são pedestres ou pessoas em motocicletas. Eles aproveitam o momento da parada para fazer a abordagem e geralmente levam aparelhos celulares. O aparelho celular ainda é um objeto que chama muita atenção dos bandidos”, explicou o delegado.

As duplas, na maioria das vezes, estão com arma de fogo, quando não, utilizam arma branca (facas) e rendem as vítimas. “A nossa ação diante desses casos, primeiramente é tentar alguma imagem, alguma testemunha que possa nos ajudar na identificação e também através do rastreamento do aparelho celular”, disse Ventura.

O delegado também se pronunciou sobre o roubo em uma loja que foi uma situação mais grave devido a abordagem e a audácia dos assaltantes. “Nossa equipe está trabalhando para poder identificar. Há a possibilidade de a mesma dupla ser a autora de dois desses assaltos, mas isso nós vamos apurar e tentar chegar a identificação e prisão dessas pessoas”, declarou.

“Nós não podemos pensar que naquele momento de grave ameaça a vítima vai ter tranquilidade para fazer um reconhecimento, mas tudo que se apresentar em termos de informação seja uma cicatriz, uma tatuagem, o modo de andar, o corte do cabelo, alguma marca do corpo, enfim, isso pode ajudar a identificar os autores”, concluiu o delegado, Lindomar Ventura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *