NA RAÇA: Peñarol exalta grandeza do Flamengo e compara vitória ao Maracanaço: “Foi algo histórico”

Nesta quarta-feira (3 de abril) o Peñarol-URU surpreendeu o Flamengo em pleno Maracanã e derrotou o Rubro-Negro por 1 a 0 nos seus domínios, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2019. O único gol da partida foi marcado pelo atacante argentino Lucas Viatri, ex-Boca Juniors, que acertou cabeçada certeira aos 43 minutos da etapa final, sem chances para Diego Alves.

Após o confronto, o camisa 7 e um dos líderes da equipe uruguaia, Cristián Rodíguez, falou com a imprensa e exaltou a vitória dos Carboneros, comparando o resultado ao fatídico Marcanaço da Copa do Mundo de 1950, quando a seleção do Uruguai se sagrou campeã, derrotando o Brasil por 2 a 1 no mesmo estádio. Cebolla, como é conhecido, também ressaltou a grandeza do Flamengo.

“Sem dúvida o Flamengo é uma equipe grande, uma das maiores aqui do Brasil, mas nós confiamos no nosso trabalho, viemos nos preparando, trabalhamos muito bem nesta semana. A verdade é que é algo histórico, creio que somente a seleção do Uruguai ganhou aqui e agora nós ganhamos. Mas estamos com uma tranquilidade enorme, confiamos no nosso grupo”, afirmou o meia, já na zona mista.

Apesar do Maracanã lotado, com 61.576 pagantes, até aqui o maior público do futebol brasileiro em 2019, o Rubro-Negro acabou deixando escapar a chance de pontuar contra o Peñarol, que com a vitória chegou a seis pontos somados no Grupo D, e com isso ultrapassou a equipe brasileira, que apesar de ter a mesma pontuação, leva a pior nos critérios de desempate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *