Após irregularidades, Saúde anuncia novo processo seletivo no Acre

Após denúncias de irregularidades, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) cancelou o processo seletivo para mais de 300 vagas para os níveis médio e superior. Com isso, a Saúde afirmou que prepara outro processo seletivo com aplicação de provas.

A informação foi anunciada nesta terça-feira (7) por meio de nota do secretário Alysson Bestene.

O processo seletivo que foi cancelado teve mais de 20 mil inscritos no total. A Saúde não detalhou as denúncias recebidas sobre o processo.

As supostas irregularidades são apuradas por uma comissão formada por membros da Secretaria de Gestão Administrativa, Controladoria Geral do Estado, e Sesacre. Caso sejam comprovadas, os responsáveis vão ser submetidos a um processo disciplinar.

Concurso

Ainda segundo a Saúde, um novo edital está em elaboração com as normas de outro processo seletivo. O governo do Acre também negocia a contratação de uma empresa especializada em aplicação das provas.

“A expectativa é que a nova seleção seja realizada em 90 dias”, destaca a nota.

Sobre o processo seletivo

As vagas eram ofertadas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rio Branco e mais nove cidades do Acre.

As vagas para nível médio eram para agente administrativo, auxiliar em saúde bucal, técnico em laboratório, técnico de radiologia e técnico em enfermagem. Já para o nível superior eram ofertadas vagas para biólogo, biomédico, contador, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, médico e médico especialista.

A Sesacre chegou a divulgar o resultado do concurso para os níveis médio e superior. O resultado foi divulgado na edição do dia 24 de abril do Diário Oficial do Estado (DOE).

Os salários variavam entre R$1.321,20 mil a 10.526,40 mil, mais as gratificações previstas em lei. Do total de vagas, 212 eram para médicos especialistas e 128 vagas para os demais cargos.

As vagas ofertadas eram para as cidades de Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul, Santa Rosa do Purus, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *