ABACATE EM VEZ DE CARBOIDRATO: MANTÉM A FOME LONGE E AJUDA A EMAGRECER

 abacate pode ser um bom substituto dos carboidratos (especialmente refinados) para aqueles que fazem dieta, uma vez que ele ajuda a adiar a sensação de fome. Uma nova pesquisa norte-americana confirmou essa afirmação, avaliando os benefícios do uso desta fruta tropical na nutrição diária.

Gordura boa

Parece uma contradição, uma vez que o abacate é uma fruta muito calórica e rica em gordura, mas na realidade ele é um excelente aliado da dieta e por várias razões. Se for usado no lugar dos carboidratos refinados, pode de fato ajudar a eliminar o excesso de gordura, mantendo o apetite à distância.

Esta conclusão, que é na verdade uma confirmação do que já se sabiasobre um dos frutos do momento, vem de um estudo feito pelo Center for Nutrition Research dell’Illinois Institute of Technology, publicado na revista científica Nutrients.

O estudo

A pesquisa monitorou o estado de saúde de 31 adultos com sobrepeso que receberam abacates frescos em vez de carboidratos refinados, avaliando os sentimentos que as pessoas sentiam seis horas após uma refeição.

Esta fruta mostrou-se capaz não apenas de manter a fome à distância, mas também, graças à presença de boas fibras e gorduras, reduzir os picos glicêmicos, com a vantagem de diminuir o risco de doenças cardiovasculares e diabetes. Por isso, ajudaria significativamente no controle do metabolismo.

Em vista disso, os pesquisadores estão convencidos de que o abacate pode ajudar as pessoas com excesso de peso porque aumenta a sensação de saciedade após as refeições e, consequentemente, ajuda-as a comer menos.

Neste sentido, o abacate pode ser usado no lugar de carboidratos refinados, considerados entre os piores inimigos da dieta. Lembrando que não devemos excluí-los completamente, mas limitar as porções de carboidratos refinados e substituí-las por outras integrais.

Por isso, recomenda-se colocá-lo mais frequentemente na dieta, escolhendo abacates de boa qualidade, de preferência orgânicos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *