Hidratação com mel e óleo de coco: infalível para os fios ressecados!

Toda mulher que gosta de economizar já deve ter usado alguma hidratação capilar caseira para deixar os fios lindos, não é mesmo!?

As principais hidratações usadas pelas mulheres, principalmente as cacheadas e crespas, são as com mel e óleo de coco. Os dois ingredientes são excelentes para a saúde do cabelo, principalmente fios ressecados e opacos.

Hidratação com mel e óleo de coco: Benefícios do óleo de coco

hidratação com mel e óleo de coco é uma misturinha infalível para a recuperação dos fios, isso porque o óleo de coco é composto por minerais, água, aminoácidos, ácidos orgânicos e vitaminas do complexo B, C, D e E.

Todos esses componentes do óleo de coco fornecem ao cabelo emoliência, combatem o ressecamento, dão brilho e fortalecem os fios. Eles também promovem grande poder hidratante que devolve a umidade aos fios.

Hidratação com mel e óleo de coco: Benefícios do mel

O mel é outro ingrediente essencial para os cabelos, principalmente por conter o pH neutro abaixo de 4, o que proporciona cutículas seladas. Além disso, o mel tem aminoácidos que ajudam a fortalecer e recuperar fios extremamente danificados.

A hidratação de mel para o cabelo pode parecer muito complicada de ser realizada, por isso a indicação é misturar o mel em máscaras de hidratação. Caso o mel seja usado puro nos fios, deve ser retirado com uma máscara de hidratação que contenha ceramida na composição.

Uma ótima dica é usar o produto junto com uma máscara de reconstrução, caso o cabelo esteja elástico e quebradiço. Indicamos o uso da Máscara Bio-Reconstrução Fortalecedora – Tô Podendo da Salon Line.

Hidratação com mel e óleo de coco

A hidratação com mel e óleo de coco para cabelo cacheado ou para qualquer outra curvatura é muito poderosa, afinal, esses dois nutrientes juntos não poderiam apresentar um resultado ruim, não é mesmo?! Veja como fazer:

1 – Para realizar a hidratação de mel e óleo de coco você vai precisar estar com o cabelo limpo e úmido.
2 – Misture em um recipiente 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de óleo de coco. Se quiser, adicione também 1 colher (sopa) de máscara de hidratação, uma sugestão é apostar na máscara de hidratação da linha S.O.S Bomba da Salon Line.
3 – Aplique a mistura nos fios e deixe agir por 40 minutos. Use uma touca térmica para potencializar o efeito.
4 – Após o tempo de ação, enxágue o cabelo e condicione.

A quantidade dos ingredientes acima são para cabelos de tamanho curto e médio, caso o seu cabelo seja maior, dobre esse número.

Gostou das dicas? Abuse da hidratação de mel com óleo de coco em qualquer curvatura, seus fios vão adorar os cuidados. Veja também cuidados para os cabelos cacheados descoloridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *