Jovem de 17 anos morre no PS uma semana após ser baleado durante festa em Rio Branco

O jovem Antônio Railan Cruz da Silva, de 17 anos, morreu no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) nesta segunda-feira (20). O rapaz tinha sido baleado enquanto participava de uma festa no domingo (12), em um hotel na capital.

De acordo com a família de Railan, após o ocorrido, o adolescente teria passado por procedimentos cirúrgicos no Pronto-Socorro do hospital, e foi internado em estado de saúde grave. O jovem passou quase 8 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e acabou morrendo.

Familiares confirmaram a morte do rapaz e esperam a liberação do corpo para o velório. Amigos de Railan postaram diversas mensagens no Facebook do jovem, como “Descanse em paz”, “Que o Senhor conforte sua família” e “Que Deus te receba de braços abertos”.

Entenda o caso

De acordo com a polícia, o jovem tinha saído de um show no hotel e estava conversando com alguns amigos na área de fora da festa, quando homens em um carro chegaram no local. Um dos criminosos, que estava armado, saiu do veículo e foi em direção ao rapaz, roubou os pertences da vítima e efetuou um tiro na cabeça do jovem. Os meliantes fugiram do local após a ação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local, prestou os primeiros socorros e encaminhou o garoto ao Pronto-Socorro de Rio Branco. De acordo com os socorristas, a vítima havia dado entrada no PS em estado de saúde grave.

Jovem baleado (Foto: Reprodução)

Na noite do ocorrido, a Polícia Militar fez rondas pela região próxima do hotel, mas não conseguiu encontrar os criminosos. Até o dia de hoje, os suspeitos que efetuaram o crime ainda não tinham sido encontrados. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda está investigando o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *