Restaurantes cheios no Dia dos Namorados? Três chefs ensinam receitas para fazer em casa

Você é daqueles que não têm paciência para enfrentar as filas que se formam nos restaurantes noDia dos Namorados ? Se sim, essa matéria é para você. A convite do GLOBO-Bairros, os chefs Pedro Siqueira , do Massa ; Morena Leite , do Capim Santo ; eNathalie Passos , do Naturalie Bistrô , ensinam receitas deliciosas para agradar à companheira ou ao companheiro sem sair de casa, seja num jantar surpresa ou preparado a quatro mãos.

Siqueira mostra como fazer um pastelini recheado com ricota de cabra. Para ele, produzir a massa em casa é um programa divertido para o casal. Já Nathalie conta que escolheu o tartare de banana por ser um prato de personalidade.

— Tem um toque picante e doce ao mesmo tempo, que tem muito a ver com a data. É uma receita para impressionar, porém simples, feita com ingredientes baratos, que podem ser facilmente encontrados — resume.

Morena Leite também optou pela praticidade. Ela ensina o modo de preparo do fondue de chocolate branco com capim santo.

— É uma sobremesa quente, que aproxima. Pensada para compartilhar e comer junto — resume.

Pastelini recheado com ricota de cabra, minitomates doces, manjericão e castanhas, do chef Pedro Siqueira, do Massa

Ingredientes para oito porções : 500g de semolina; 5 ovos caipiras; 150g de ricota de cabra; sal, manjericão fresco e pimenta a gosto; 10g de manteiga; 2g de noz-moscada; 200g de tomate cereja; 10g de alho e cebola; 15g de castanha-de-caju; 1 concha de caldo de legumes; 1 colher de sopa de queijo Grana Padano; azeite a gosto.

Modo de prepraro : Para a massa: 1. misture a semolina e o ovo até que a massa fique bem consistente.

2. Passe em um cilindro até que a massa fique bem fina ou na espessura que desejar para o pastelini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *