Qual o seu tipo de cabelo? Cacheado, crespo ou ondulado? Entenda tudo!

Muitas pessoas ainda insistem em dizer que os cuidados com os cabelos cacheados são todos iguais, mas o que muita gente não sabe é que cada cacho tem uma curvatura única e isso vai definir que tipo de tratamento que você deve fazer para deixá-los sempre brilhantes e definidos. Alguns cuidados, como a hidratação, são necessários, mas é preciso tomar certos cuidados se o cabelo for muito curtinho. Conheça agora os tipos de cachos e identifique o seu.

Identificando o seu tipo de cabelo

Para começar, existem 3 tipos de cabelo dentro dos cacheados: o ondulado, o cacheado e o cabelo crespo. Eles são identificados por números e as curvatura são identificadas por letras. A letra A é um cabelo com ondulação mais solta, já a b tem uma ondulação mais definida e a c é um cacho que tem ondulação de menor comprimento entre as ondas, são mais juntinhas e bem definidas.

Cabelo ondulado tipo 2

O cabelo ondulado consiste em uma raiz mais lisa e comprimento com algumas ondulações, mas ele não chega a formar um cacho. O 2A é um cabelo fino, quase liso e muito fácil de modelar. Geralmente costumar ter pouco volume. O cabelo 2b tem ondas mais marcantes, mas ainda assim, não forma cachos. É um cabelo que tem muita tendência ao frizz e tem a estrutura dos fios mais média. Já o cabelo 2c é um cabelo de fio mais grosso que começa a formar alguns cachos. Ele também tem mais volume e ondas bem marcantes.

Fios cacheados tipo 3

O cabelo cacheado tem uma tendência ao frizz em dias mais úmidos. Novamente vamos as letras para definir o tipo de ondulação: o 3A é um cabelo com cachos mais abertos, definidos e bem pesados. Já o cabelo 3B tem cachos maiores e mais definidos, além de ser mais volumoso. Nesse tipo de fio as pontas tendem a ficar mais ressecadas, necessitando do corte bordado, que dá um up em qualquer cabelo. No cabelo 3C, os cachos são mais encolhidos, apertados e bem fechados. Os fios são mais grossos e quase crespos.

Fios crespos tipo 4

Os cabelos do tipo 4 são conhecidos como afro hair. É um cabelo mais frágil e muito mais seco que precisa de atenção e hidratação redobrada. Como uma umectação, por exemplo. Vamos aos números e letras: o cabelo 4a lembra o cabelo 3c, com cachos mais apertados e bem fechados, só que é um cabelo com fio mais grosso. Já o cabelo 4b tem mechas qu forma um z, são menos definidas. É um cabelo mais denso e mais frágil, precisando de cuidados constante. O cabelo 4c é um cabelo com cachos quase imperceptíveis, e fios mais grosso. É muito importante você conhecer o seu tipo de cabelo para buscar o tratamento adequado e consequentemente ter resultados melhores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *